Monday, 13 July 2020

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

 

Executivo instala iluminação de LED no Ginásio Municipal Otto Birlem
Prefeitura também já realizou reforma no telhado, nos vestiários e efetuou ampla adequação ao PPCI exigido
O Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem recebe anualmente importantes eventos e serve para a prática de diversas modalidades esportivas. Para melhorar ainda mais o espaço, a Prefeitura de Capão da Canoa, através do Departamento de Esportes, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, instalou 48 refletores de led no local. A próxima obra será a revitalização da quadra esportiva.
Os novos refletores trarão maior eficiência nas práticas esportivas realizadas no local, proporcionando maior iluminação, além de gerar mais economia, visto que as placas de LED consomem menos energia do que os refletores que até então estavam instalados no ginásio. O investimento foi de, aproximadamente, 17 mil reais.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que o projeto de substituição das lâmpadas, que vai economizar na conta de energia elétrica e melhorar na qualidade da prática esportiva. “Constantemente, estamos aprimorando o Ginásio Otto Birlem, levando em conta a importância desse espaço para a população”, diz.
Conforme o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Everson Michel, outros locais em diferentes pontos da cidade deverão ser revitalizados. “Estamos trabalhando para alcançar também os bairros e distritos, oferecendo infraestrutura para todos”, ressalta.
O chefe do Departamento de Esportes, Alfrânio Assis, garante o que o executivo continuará qualificando os espaços. “A Prefeitura também já realizou reforma no telhado, nos vestiários e efetuou ampla adequação ao PPCI exigido, valorizando o Ginásio”, relata.

 

 

Matéria: Bernardo Zamperetti
Foto: Divulgação / PMCC

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Nenhum homicídio foi registrado nos meses de janeiro e fevereiro de 2020

Capão da Canoa é o município do programa RS Seguro que mais obteve redução de homicídios. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul na última semana. Em 2020, Capão foi o único município a não registrar homicídios nos meses de janeiro e fevereiro.

Com base em estudos sobre a criminalidade, reconhecendo que a violência é uma questão que vai além da segurança, representando também desafios sociais e econômicos, o Governo do Estado elaborou um programa com medidas estruturantes, orientadas pelo tripé de diretrizes de Integração, Inteligência e Investimento Qualificado. Planejado para alcançar diversas áreas do Governo do Estado, o RS SEGURO é norteado por quatro eixos principais: combate ao crime; políticas sociais preventivas e transversais; qualificação do atendimento ao cidadão e sistema prisional.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município se tornou referência em segurança pública após a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada. “O GGI é uma importante ferramenta, que auxilia diariamente a Brigada Militar e Polícia Civil na investigação e resolução dos crimes no município”, relata.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

220 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

 

Matéria: Bernardo Zamperetti 
Foto: Divulgação / PMCC
 

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

 

Prefeitura de Capão da Canoa suspende aulas da rede municipal de ensino

A medida ocorre devido à pandemia mundial do novo coronavírus e tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar da população

No início da tarde de segunda-feira (16), a Prefeitura de Capão da Canoa confirmou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. A medida ocorre devido à pandemia mundial do novo coronavírus e tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar da população. As aulas serão suspensas a partir de quinta-feira (19).

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão as instituições de ensino, a fim de orientar os funcionários e as famílias da comunidade escolar. As inaugurações e eventos previstos para os próximos dias também serão cancelados provisoriamente, aguardando nova data para realização.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é uma decisão de saúde pública e precisa ser cumprida para garantir o bem-estar de todos. “Por ser um momento que afeta a saúde global, precisamos, aqui no nosso município, tomar as medidas necessárias para potencializar a prevenção, em especial dos grupos de risco”, diz.

Ações básicas de prevenção ao coronavírus

- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

- Evite aglomerações se estiver doente.

- Mantenha os ambientes bem ventilados.

- Não compartilhe objetos pessoais.

Matéria: Bernardo Zamperetti
Foto: Reprodução / Internet

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

 

 

Provas teórico-objetivas do concurso público da Câmara são suspensas em virtude do Coronavírus

Como medida de prevenção ao vírus, as provas previstas para 29 de março ocorrerão em outra data

 

Em virtude da propagação do Coronavírus (COVID-19) e seguindo orientações do Ministério da Saúde, a aplicação das provas teórico-objetivas do concurso público da Câmara Municipal de Capão da Canoa, previstas em edital para o dia 29 de março, foram suspensas. Nova data será definida e informada em breve nos canais institucionais e site da Fundatec.

 

A medida foi tomada pela instituição responsável pelo concurso para garantir a saúde dos candidatos e evitar um possível contágio pelo vírus.

 

Matéria e fotos: Júlia Bozzetto/ASSECOM CMCC